domingo, 3 de março de 2013

Dedicação à Pesquisa


Fazer Pesquisa não é fácil...

A pesquisa de base no Brasil não tem tido a valorização que merece. Atualmente, investe-se bastante naquelas relacionadas a Biologia e Genética Molecular, Biotecnologia, pois o País tem buscado encontrar grandes respostas para curas de doenças, Melhoramento Genético de Plantas, como investimento agrário, etc.

É inegável a  importância desses estudos para o desenvolvimento do País, porém não pode-se esquecer que o Planeta é mais que desenvolvimento tecnológico. Precisamos estar atentos para o que acontece nas comunidades biológicas, diversos animais, plantas, organismos como um todo, podem trazer respostas importantes para o que efetivamente ocorre nas relações entre os seres. Eles ainda podem, sem dúvida ser importantes em descobertas biotecnológicas. Para isso é necessário voltar o olhar para essa base.

Meu trabalho, é com Inventariamento de espécies de moscas. De uma família que ha muito  evidenciou o papel da hereditariedade (genética) para a comunidade científica, um grupo que pelas características que têm, são importantes para indicar mudanças ambientais.

Por isso amo o que faço, e  me irrito com a desvalorização que alguns demonstram em relação a esse e  os diversos trabalhos de Pesquisa de base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário