quinta-feira, 31 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe a cada ano, através da Campanha da Fraternidade (CF), um itinerário evangelizador fortemente voltado para a conversão pessoal e comunitária, em preparação à Páscoa.

 Em 2011 a CF vem com o Tema: “Fraternidade e a Vida no Planeta”; e lema “A Criação Geme Com Dores de Parto”.

A cada instante, novos movimentos em prol do Meio Ambiente vêm surgindo. A preocupação com a Vida no Planeta tem crescido de maneira gritante. É óbvio que esta preocupação toda, só surge quando o Homem percebe que sucumbirá junto com o Planeta se não cuidar dele.

A Campanha da Fraternidade deste ano, no faz refletir: será que a criação "o Meio Ambiente", geme em dores de parto (geme para dar a luz a novas formas de vida), ou geme, chora por estar perdendo cada vez mais sua Vida?
Será que esse "gemido" que se reflete em grandes mudanças climáticas, extinção em massa, doenças oportunistas, não é um pedido de socorro?

E quem poderá defender esse Planeta?
Precisamos de muitos super-heróis, super-heróis que usam terno, calça jeans, camiseta. Heróis do dia a dia, heróis nas casas, nas ruas...
Precisamos de você, que você mude de atitude, que separe seu lixo, que diminua seu lixo, que consuma menos, que plante árvores, que movimente sua família, as pessoas de seu prédio, sua rua.....

quinta-feira, 24 de março de 2011

Primeiras palavras

Pessoas, sejam bem vindas ao meu Bioma de informações. Venho aqui para compartilhar com vocês experiências da vida, biológica, acadêmica, etc. Por enquanto, é só.